CaminhõesCuriosidadesMontadorasNotícias

Transportadora norte-americana investe em frota de caminhões Kenworth W990

Empresas de transporte dos Estados Unidos de todos os tamanhos estão investindo cada vez mais em frotas melhores, oferecendo caminhões mais novos e equipados para os motoristas, como forma de reter e conseguir contratar novos caminhoneiros.

Uma das empresas que tem feito investimentos nesse aspecto é a Walker and Walker Logging, da pequena cidade de Laurens, Carolina do Sul, que tem menos de 10 mil habitantes.

A empresa é especializada na colheita e transporte de madeira, e tem investido bastante ao longo dos últimos anos para expandir sua produção. Boa parte do que é produzido e transportado são aparas de madeira, usadas para a produção de papel.

Atualmente, a empresa opera uma frota com 17 caminhões, todos Kenworth, além de diversos equipamentos utilizados na operação florestal. Do total de caminhões, oito são modelos Kenworth W990 novinhos.

Os primeiros Kenworth chegaram à frota em 2004, após a empresa ter problemas com modelos de outras marcas. Eram quatro Kenworth T800. Três unidades foram vendidas ao longo dos anos, mas uma ainda opera na transprotadora.

RECOMENDADO  Linhas de eixo e caminhões tratores - conheça alguns conjuntos diferenciados

Boa parte da preferência pelos modelos da Kenworth se deve à confiabilidade. Como a operação florestal é muito exigente, os caminhões precisam aguentar o tranco, e funcionarem em qualquer condição. Além disso, a manutenção é facilitada pela concessionária Worldwide Equipment da cidade de Spartanburg, também na Carolina do Sul.

A empresa já contava com modelos W900 em sua frota, e eram os caminhões preferidos dos caminhoneiros. A escolha dos novos W990 se deu pelo visual tradicional e tecnologia aprimorada.

“Temos alguns W900 em nossa frota e eles têm sido ótimos. Eu realmente gosto da aparência do caminhão tradicional. O novo W990 tem mais recursos de conforto, além de um chassi mais longo, e nossos motoristas e mecânicos gostam muito disso. Não é como dirigir um caminhão mais antigo – ele se parece mais com um carro. É tão silencioso, e a viagem é suave. É espaçoso e confortável. Nossos motoristas gostam deles”, disse Tyler Walker, sócio da Walker and Walker Logging.

RECOMENDADO  Linhas de eixo e caminhões tratores - conheça alguns conjuntos diferenciados

Os W990 da transportadora são equipados com motores de 550 cavalos de potência e câmbio manual de 13 marchas.

A empresa espera continuar crescendo, graças à procura por madeira que não para de crescer nos Estados Unidos. E a frota continuará a ser Kenworth.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading