381.889 autônomos receberam a quinta parcela do Auxílio Caminhoneiro

O Ministério do Trabalho e Previdência divulgou as informações referentes ao pagamento da quinta parcela do Benefício Caminhoneiro-TAC, que começou a ser pago em agosto. De acordo com a pasta, 381.889 caminhoneiros receberam o benefício, além de 298.834 taxistas. O pagamento foi realizado no último sábado, 19 de novembro.

Atualmente, o total de recursos pagos aos caminhoneiros soma R$ 1,9 bilhão. O montante total liberado pelo Governo Federal é de R$ 5,4 bilhões, e esperava-se que o pagamento chegasse aos 900 mil caminhoneiros, o que não aconteceu.

O próximo pagamento, do sexto e último lote, acontece no próximo dia 10 de dezembro. Os caminhoneiros autônomos que ainda não receberam o benefício poderão preencher a autodeclaração até o dia 28 de novembro.

O processamento das informações pela Dataprev, para identificação dos elegíveis, ocorrerá no período de 30 de novembro a 6 de dezembro.

Os valores são pagos por meio de uma conta poupança social digital aberta automaticamente pela Caixa em nome dos beneficiários, com movimentação pelo aplicativo Caixa Tem. Não há necessidade de cadastro ou de envio de dados de conta para o depósito.

Caso o beneficiário não movimente a conta em até 90 dias, os recursos depositados serão recolhidos ao Tesouro Nacional.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos