Empresa catarinense apresenta implemento com duas caixas de carga sobre o mesmo chassi

Com Peso Bruto Total superior ao de um bitrem convencional, de 7 eixos, a Olivo Implementos Rodoviários apresenta seu Semirreboque Basculante Double Box. O produto dispõe de duas caixas de carga, feitas em aço de alta resistência, sobre um único chassi com 4º eixo.

“Essa solução permite a operação de dois tipos de carga em um mesmo equipamento. O gestor logístico ganha em versatilidade e desempenho”, explica Carlos G. L. Fogaça, gerente Industrial da Olivo Implementos Rodoviários.

O Semirreboque Basculante Double Box é indicado para transporte de grãos, calcário, açúcar, fertilizantes e outros produtos a granel. As caixas de carga têm comprimentos reduzidos e sistema de articulação com padrão extra largo para garantir maior segurança no momento da descarga.

Outro ponto de segurança são os eixos com bitola extra larga que geram maior estabilidade do conjunto rodando na estrada.

O uso de aço de alta resistência permite que a Olivo produza o Double Box com chapas mais estreitas mas sem perda de resistência do material. O resultado é a redução no peso do conjunto.

“O Double Box por ser mais leve ganha 800kg de capacidade de carga”, diz Fogaça..

O produto está disponível com capacidades que vão de 40m³ a 80m³. Seu comprimento total é de 17,5 metros e PBTC máximo desta CVC (Combinação de Veículo de Carga) de 58 toneladas, acoplado a veículo trator (cavalo mecânico) 6×2.

Basculamento remoto

O Semirreboque Basculante Double Box tem como equipamento padrão o sistema de basculamento acionado por controle remoto. Dessa forma as operações de descarga são mais ágeis e garantem a segurança do operador.

A Olivo também adotou nas lanternas do Double Box lâmpadas led, ampliando a vida útil do sistema elétrico.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos