Na Fenatran, a Iveco destaca novos caminhões pesados e modelos com combustíveis alternativos

 

Em um dos estandes mais movimentados da Fenatran, a Iveco apresenta sua nova linha de caminhões, o S-Way, que chega recheado de tecnologia, conforto e potência. Mas, além do lançamento, a montadora também apresenta novidades em combustíveis alternativos e uma renovada linha de modelos leves, médios e semipesados.

Nos últimos três anos, a Iveco foi a marca que mais cresceu no mercado nacional, operando em todos os segmentos de veículos comerciais. Para celebrar esse crescimento, a montadora usa a Fenatran – uma das mais importantes feiras de transporte do mundo, realizada em São Paulo (SP) – para também apresentar modelos movidos com combustíveis alternativos, em especial o gás natural ou biometano e também u modelo elétrico.

Estamos fortemente empenhados em alcançar os objetivos ESG e nos comprometemos com o que for necessário para pavimentar o caminho em direção a um transporte mais ‘verde’. Queremos conduzir o futuro. E o futuro é agora”, afirma Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina.

Toda a linha atual da montadora, com os modelos Daily, Tector médio e Tector semipesado, passa a ser oferecida em versões Euro 6, utilizando, nos modelos Tector, uma tecnologia exclusiva e patenteada, chamada de Hi-SCR, um sistema que dispensa o EGR (recirculação de gases). O mesmo sistema, porém mais robusto, é aplicado ao S-Way.
A linha Daily, que já contava com as versões 30-160 e 35-160 atendendo ao Euro 6, recebeu mais tecnologia com foco em redução de emissões, conforto e economia, em versões que vão até 6,5 toneladas.

Com tudo o que a nova família oferece – conforto, tecnologia, robustez, segurança e economia –, estamos muito seguros de que o Daily continuará sendo a melhor solução do segmento. Prova disso é sua liderança absoluta no mercado”, pontua Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produto da Iveco para a América Latina.

Além disso, o modelo é o primeiro do segmento a receber uma transmissão totalmente automática. Batizada de Hi-Matic, a Daily traz câmbio de oito velocidades de última geração, que assegura baixo consumo de combustível e conforto extra ao motorista, já que elimina a necessidade de troca de marchas.

S-Way

A Fenatran também é o palco da apresentação do pesado S-Way, considerado pela montadora como o ‘melhor pesado da marca já fabricado no Brasil’ e se destaca no segmento com alta tecnologia, conectividade e conforto.

Com mais tecnologia e grandes avanços em relação à linha atual, o S-Way, que começará a ser entregue aos transportadores em 2023, entrega um redução de consumo de 15% quando comparada com a versão anterior.

O desenvolvimento do caminhão envolveu cerca de 350 profissionais, mais de 70 protótipos submetidos a mais de 450 diferentes tipos de testes, mais de 1 milhão de horas de trabalho intenso e cerca de 2,5 milhões de quilômetros rodados.

A combinação desses fatores gerou testes sete vezes mais severos que o padrão aplicado na indústria, tornando o S-Way um dos veículos mais testado do mercado e com robustez máxima.

Equipado com motor Cursor 13, o S-Way chega com potências de 450 cv (4×2 e 6×2), 480 cv (6×2) e 540 cv (6×4), é peça-chave para o Iveco S-WAY ser uma ferramenta que promove rentabilidade para o cliente ao mesmo tempo, em que colabora para a redução de gases nocivos ao meio ambiente.

Natural Power


O Daily também chega em versão totalmente elétrica, chamada de eDaily, importada da Europa, com PBT de 3,5 a 7,2 toneladas. Voltada para operações urbanas, o eDaily garante a mesma performance e robustez do modelo diesel, mas com zero emissões em suas operações. Com uma estratégia de baterias modulares, os modelos podem contar com 1 a 3 módulos de baterias entregando autonomia de até 300km. Além disso, o e-Daily possui um grande diferencial, ele pode ser carregado em qualquer carregador convencional ou diretamente em um plug industrial de 380V – Flexibilidade e simplicidade na hora de carregar.

O eDaily completa a nossa estratégia de propulsão alternativa e posiciona a Iveco como a única montadora do mercado com soluções dos leves aos pesados. Acreditamos na combinação das várias tecnologias disponíveis como a melhor forma para atingir um transporte sustentável que pode suprir de forma plena as necessidades das operações de cargas. A apresentação do nosso portfólio “verde” materializa a estratégia da marca e demonstra sua força para direcionar um futuro mais sustentável no mercado de transportes” complementa Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produto da Iveco para a América Latina.

A linha Tector, que tem modelos médios e semipesados, também recebeu uma versão movida com combustível alternativo, que pode ser abastecida com gás natural ou biometano.

Em versão de 16 toneladas, o caminhão é importado da Argentina, oferecendo os mesmos atributos reconhecidos da linha a diesel, mas garantindo grande redução das emissões de poluentes.

Outro modelo da linha Natural Power é o S-Way NG, que também pode ser abastecido com gás natural ou biometano. O gigante tem a motorização mais potente para um caminhão a gás no mercado nacional, com 460 cavalos de potência.

Os tanques tem capacidade total de 960 litros (240 m3), proporcionando a maior autonomia entre os veículos movidos a gás natural comprimido no país, além de configurações de entre eixo adequadas para as missões de transporte no país.

O lançamento da família NG, tanto no S-Way quanto no Tector, demonstra que a Iveco está comprometida em criar novos caminhos para um futuro mais sustentável e alinhado à matriz energética do nosso país. São produtos que quando abastecidos com biometano, por exemplo, podem reduzir em até 95% a emissão de CO2.” afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e Portfólio de Produto da Iveco para a América Latina.

Fenatran


Os novos caminhões da Iveco podem ser vistos pelo público na 23ª edição da Fenatran, maior feira de transporte e logística da América Latina, que está sendo realizada desde 07 até 11 de novembro, no São Paulo Expo, com a participação de mais de 500 marcas do setor.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos