O futuro é super e está 8% melhor

O que o futuro reserva para o setor de transportes? Essa pode ser uma pergunta difícil de se responder, mas, agora, com a chegada do Scania Super, ficou mais fácil ter um vislumbre do que podemos alcançar nos próximos anos.

Rumo ao futuro, inovação tem sido o combustível da Scania que lança, agora, uma linha revolucionária e que transforma os principais aspectos de um caminhão, do motor até a caixa de câmbio. Tudo milimetricamente projetado para impulsionar o setor e alcançar um novo patamar de tecnologia.

Mas para falarmos sobre tudo o que o novo Scania Super pode entregar, é preciso que compreender um pouco mais o trajeto até aqui.

A redução da emissão de gases de efeito estufa têm sido pauta importante no setor de transportes e, combinada à necessidade de reduzir custos e aumentar a rentabilidade operacional, novas tecnologias acabam sendo essenciais.
Na vanguarda da inovação, experiência e conhecimento sempre guiaram a Scania na estrada da tecnologia, e dessa vez não foi diferente.

Para atender a demanda da transformação do transporte, era necessário colocar à prova todo trajeto percorrido pela Scania até aqui. O resultado é digno do futuro. E o futuro é super.

O motor Scania Super 13 litros de 6 cilindros é a peça central dessa transformação, sendo o mais avançado da história da montadora. Mas não é a única tecnologia que compõem o Scania Super, que recebe também a caixa de câmbio Scania Opticruise, que proporciona maior capacidade de arrancada, rapidez na troca de marchas e aumento da economia de combustível pelos caminhões.

O eixo traseiro R756, que possibilita que o motor trabalhe em rotações menores e aumenta a vida útil e eficiência do trem de força, acompanhado das soluções conectadas Scania, como os Sistemas de auxílio ao Motorista fecham o pacote. O resultado de tudo isso? Uma nova realidade em robustez, disponibilidade, vida útil de componentes 30% maior, menor emissão de gases poluentes e inigualáveis 8% de economia de combustível.

Quer conhecer afundo a revolução que vem por aí? O Scania Super e todas as suas tecnologias ganham destaque na Fenatran 2022, entre os dias 07 e 11 de novembro, em São Paulo. E essa é a oportunidade perfeita para conhecer o super futuro que espera por você.

Saiba mais sobre o Scania Super no vídeo abaixo:

 

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta