Novos caminhões DAF Euro 6 são destaque na Fenatran

Todos os visitantes da Fenatran, logo ao entrarem no evento, já podem ver os caminhões DAF. A montadora tem um grande estande, que destaca os novos caminhões CF e XF Euro 6, além de um LF Electric, trazido da Europa para exposição por aqui.

Os novos caminhões Euro 6 trazem os motores Paccar MX-11 e MX-13, que fazem fazem uso integrado das tecnologias SCR (Redução Catalítica Seletiva) e EGR (Recirculação de Gases a Exaustão), essenciais para reduzir drasticamente as emissões de NOx (Óxidos de Nitrogênio) e MP (material particulado).

Para o modelo CF Semipesado Rígido, está disponível o motor Paccar PX-7, de 6.7 litros, que recebeu mudanças no sistema de exaustão, com novo turbocompressor e linhas de combustíveis.

A Fenatran marca a expansão da DAF no Brasil, que realizou diversos investimentos em sua fábrica em Ponta Grossa (PR). A empresa registrou aumento no volume de produção, criou nova linha de eixos, modernizou equipamentos, expandiu a linha de motores e investiu em mão de obra, com contratação e capacitação de funcionários.

“É um ótimo e importante momento para a companhia. Estamos felizes com o que conquistamos e empolgados para crescer ainda mais. Seguiremos sempre com foco no cliente e na qualidade dos produtos que oferecemos a ele, somente assim manteremos nosso crescimento constante e estável. Devemos fechar o ano com 60 pontos de atendimento, incluindo Concessionárias DAF e Lojas TRP, e, para 2023, visamos o crescimento de 6 a 10 instalações a mais. Além disso, prevemos aumento de 15% a 20% na produção do próximo ano, sendo dois terços para o mercado doméstico e o restante para o mercado de exportação”, explica Lance Walters, presidente da montadora no Brasil.

DAF elétrico

Um DAF CF totalmente elétrico, com capacidade de 19 toneladas, motor elétrico de 260 kW (370 kW de potência de pico), alimentado por uma bateria de 282 kWh (252 kWh eficazes), também está sendo exibido pela DAF.

O caminhão tem 280 quilômetros de autonomia, e já é vendido na Europa. Não há previsão de vendas no Brasil.

Para mais detalhes e uma visita virtual ao estande da DAF na Fenatran, acesse agora https://bit.ly/NovaLinhaDaf.

 

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA