PGR requisita apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública à PRF para desbloquear estradas em Mato Grosso

Em ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, neste sábado (5), o procurador-geral da República, Augusto Aras, solicita reforços adicionais da pasta para dar o apoio necessário à Polícia Rodoviária Federal (PRF) visando o desbloqueio de estradas que cortam vários municípios de Mato Grosso.

No documento, o PGR reporta informações recebidas da unidade do Ministério Público Federal (MPF) no estado, segundo as quais, há manifestações na região de Guarantã do Norte, fechando ponte de acesso a municípios próximos a BR-163.

Além disso, nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sinop e Comodoro, embora os bloqueios tenham sido desfeitos pelas autoridades policiais, há sinais da organização de novos bloqueios.

Segundo informações repassadas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, há notícias de que um comboio de 200 caminhões está se deslocando em alta velocidade de Sorriso para Cuiabá, com o intuito de paralisar a capital mato-grossense.

No ofício, Augusto Aras menciona o baixo efetivo da PRF na região de Nova Mutum – composta por outros seis municípios – com somente 54 policiais em campo e apenas quatro viaturas.

Foto: Anderson Coelho/AFP

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos