Venda de caminhões cai 4,5% em outubro

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), publicou o relatório das vendas de veículos no Brasil no mês de outubro, mostrando que o emplacamento de caminhões caiu 4,59% na comparação com setembro.

De acordo com a Fenabrave, no mês passado foram emplacados 10.582 caminhões novos no Brasil, ante 11.091 registrados em setembro.

“A retração pode ser explicada pelo menor número de dias úteis de outubro (20, ante 21, em setembro). Boa parte dos segmentos teve números similares em relação ao mês anterior nas vendas diárias, o que indica que o movimento de recuperação se mantém”, analisa o Presidente da Fenabrave, Andreta Jr.

O número também é menor do que o registrado em outubro de 2021, quando haviam sido vendidos 11.068 unidades.

No acumulado do ano, as vendas chegam às 102.593 unidades, número 2,08% menor do que as 104.769 registradas no mesmo período do ano passado.

Para a Fenabrave, o resultado próximo ao registrado em 2021, mostra que o mercado continua aquecido.

“Os emplacamentos de caminhões superaram as 100 mil unidades no ano, e é possível que se repita o resultado de 2021, como divulgamos em nossas projeções”, disse o presidente da entidade.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar