Portando AET irregular, caminhoneiro é preso pela PRF na Bahia

A Polícia Rodoviária Federal baiana deteve um caminhoneiro na BR-242, na cidade de Barreiras, na última sexta-feira, 11 de novembro. O motivo da prisão foi o transporte irregular de uma carga de farelo de soja.

De acordo com a PRF, os agentes realizaram uma abordagem a um rodotrem Volkswagen Meteor 29.520, e notaram, durante vistoria, que a documentação apresentada, especialmente no que dizia respeito à Autorização Especial de Trânsito, estava irregular.

O motorista, um homem de 41 anos natural de Brasília-DF, apresentou aos policiais um documento que após consulta ao sistema, verificou que a AET remetia a outro veículo, caracterizando o uso de documento falso.

Esse documento falso foi utilizado para tentar enganar a fiscalização, já que a AET correspondente ao veículo e a carga transportada estava com o prazo de validade expirado desde setembro/2022.

O motorista foi detido por crime de uso de documento falso, e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal. O caminhão e a carga ficaram retidos até que fosse regularizada a autorização para o transporte.

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus