Scania 660S bicuda será transformada em guincho na Holanda

Países como a Holanda ainda tem uma grande preferência por caminhões bicudos, e dezenas de transportadores investem milhares de Euros para terem em suas frotas caminhões com esse estilo de construção.

A mais nova unidade do Scania bicudo construído pela empresa Vlastuin Truckopbouw acaba de ficar pronta, e vai ser entregue para a Internationaal Bergingsbedrijf Hendriks, empresa que opera dezenas de guinchos, e tem uma frota quase que exclusivamente Scania.

O caminhão é um 660S, equipado com o motor V8 de 16 litros da Scania, com potência de 660 cavalos e torque de 3.300 Nm, sendo o segundo mais potente oferecido pela montadora. A cabine é um S, a que oferece maior espaço interno, contando com piso plano, além de diversos itens de conforto para o caminhoneiro.

Para a conversão, a Vlastuin desenvolveu um capô com design próprio, que mantém as linhas originais da Scania, e também uma grande série de peças, que precisam ser usadas para que a modificação dê certo. É o caso das dobradiças do capô, sistema de travamento, entre outros.

“Para a produção dessas cabines bicudas, chamadas de T, desenvolvemos vários componentes, que em termos de linhas se conectam perfeitamente ao design da nova cabine. O capô foi desenvolvido de tal forma que nada precisa ser modificado. Portanto, todas as opções permanecem funcionando, sem exceção”, disse a Vlastuin, em seu site.

Para acesso à cabine, que é recuada em cerca de um metro sobre o chassi, a Vlastuin instala degraus na saia lateral. O conjunto de faróis, grade dianteira e para-choque não são alterados, mantendo o mesmo padrão de segurança da versão original.

Esse 660S foi adquirido com chassi rígido, e será equipado com um equipamento de guincho pesado, que vai ser usado para reboque de caminhões em acidentes e saídas de pista, muito comuns no inverno europeu.

Depois da instalação do sistema de resgate, que será feita em uma empresa terceirizada, o caminhão volta à oficina da Vlastuin, onde receberá uma série de acessórios e equipamentos, para aumentar o conforto e o nível de personalização.

Deixe um comentário!

Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas Rebite – Um grande vilão nas estradas Volkswagen apresenta caminhão conceito Optimus