Western Star lança nova linha de caminhões X na Austrália

A Western Star apresentou recentemente no mercado australiano sua nova linha X, com três modelos, sendo um produzido exclusivamente para o continente. Além do 47X e 49X, que também são produzidos nos Estados Unidos, a montadora anunciou o novo 48X.

O novo 48X é um projeto exclusivo para as operações severas na Austrália, e não deve ser vendido em outros mercados. O bruto recebe motores Detroit DD13 Gen5, com potências de 450 a 525 cv, ou o DD16, que oferece de 500 a 600 cavalos de potência.

O novo caminhão é voltado para operações com carretas tipo B-Double, semelhantes aos bitrens brasileiros. Por isso, recebe transmissão Detroit DT12 automatizada, que oferece maior robustez.

A maior novidade, no entanto, é a vesão 49X, totalmente renovado, que traz uma cabine construída pela Daimler Trucks, e apresentada inicialmente para o novo Freightliner Cascadia.

Essa cabine pode receber vários tipos de acabamento, sendo a versão Stratosphere a maior disponível.

Esse caminhão pode transportar composições com até 200 toneladas de PBTC, e é sempre produzido em versões 6×4.

O motor é o Detroit DD16, de 16 litros, que tem potências de 500 a 600 cavalos.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos