Tesla Semi consegue rodar por 800 quilômetros com apenas uma carga nas baterias

A Tesla parece ter vencido seu principal desafio para a comercialização do caminhão pesado Semi, que poderá transportar até 80 mil libras de Peso Bruto Total, que são cerca de 36 toneladas de PBT.

Em publicação nas redes sociais, Elon Musk, fundador e CEO da empresa, disse que o caminhão conseguiu atingir a meta das 500 milhas, que totalizam 800 quilômetros, totalmente carregado.

O pesado será oferecido em versões de 300 e 500 milhas, por preços muito próximos dos modelos a diesel com capacidade de carga semelhante.

“A equipe da Tesla acabou de completar uma viagem de 500 milhas com um Tesla Semi pesando 81.000 libras!”, disse o CEO da Tesla.

Apesar do anúncio, que animou investidores e clientes do caminhão, não foram fornecidas mais informações sobre a viagem, como duração, trajeto e elevação do terreno.

As entregas do caminhão começarão na próxima quinta-feira, 1º de dezembro, para alguns clientes selecionados. A produção em massa começa no ano que vem, na Tesla Gigafactory localizada a leste de Reno, Nevada. Futuramente a produção será transferida para o Texas.

Nesse ano, 100 unidades devem ser entregues aos primeiros clientes. A partir de 2023, a produção vai subir gradualmente, atingindo a marca de 50 mil unidades fabricadas por ano a partir de 2024.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal