Tesla vai produzir até 100 caminhões Semi até o final de 2022

Faltam apenas 44 dias para 2022 chegar ao fim, mas a Tesla ainda deve ter boas notícias nesse restinho de ano. Especialmente para os milhares de clientes que adquiriram os caminhões Semi ao longo dos últimos anos, por meio de pré-reservas.

De acordo com a montadora norte-americana, o modelo deverá ter as 100 primeiras unidades produzidas até o final de dezembro, com as primeiras entregas para clientes a serem realizadas no próximo dia 1º de dezembro, em evento na fábrica de Nevada.

O local recebeu uma linha de montagem pequena do modelo, que pode garantir a produção de cinco unidades por semana, o que daria um total de 250 caminhões fabricados em um ano completo.

Porém, o local definitivo para produção deve ser o Texas, de onde poderão sair até 50 mil Teslas Semi por ano a partir de 2024. De agora até lá, a produção deve ir crescendo mês a mês, em um programa chamado de ramp-up, até se atingir o nível esperado, com a maior eficiência possível na montagem.

De acordo com fontes relacionadas à montadora, a produção já foi iniciada, de forma bem modesta, no começo de outubro. Se isso se concretizar, no evento de dezembro, poderão ser entregues dezenas de unidades.

O caminhão, totalmente elétrico, tem autonomia que varia entre 480 e 800 quilômetros dependendo da versão, e o preço deve ficar pouco acima do estimado para um caminhão a diesel similar, garantindo alta competitividade.

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA