CaminhõesDestaquesNotíciasTecnologia

Einride apresenta nova versão do caminhão autônomo Pod

O caminhão autônomo Einride Pod agora se chama Gen 2 Rigid Large, sendo maior, mais potente e mais rápido que a versão anterior. De acordo com a fabricante, que desenvolve veículos totalmente autônomos e modelos pilotados remotamente, com tecnologia 5G, essa versão começará a ser entregue para clientes no ano que vem.

Esteticamente, as principais mudanças são na largura e altura. Agora o caminhão tem 4 metros de altura, e capacidade maior de transporte dentro do baú, podendo levar até 12 paletes no piso ou 24 paletes um sobre o outro.

Outro aumento foi nas baterias, que agora tem 190 kWh de capacidade, ampliando a autonomia, além de aumento da velocidade máxima, que pode chegar aos 30 km/h. Esse caminhão é usado em ambientes fechados e totalmente controlados, como centros de distribuição.

Na parte da tecnologia, o caminhão também foi aprimorado, recebendo “olhos” mais eficientes, especialmente para operação noturna.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!