Caminhoneiro de 90 anos pode entrar para o Guinness como o mais velho do mundo

O transporte rodoviário de cargas é uma profissão apaixonante, especialmente porque é uma das que tem os profissionais trabalhando há mais tempo, e muito passam da idade de se aposentar continuando a trabalhar.

É o caso do caminhoneiro Brian Wilson, que tem 90 anos de idade. Ele é inglês, vivendo e trabalhando na região de Sheffield, na Inglaterra.

Ele é um caminhoneiro “das antigas”. Não usa celular ou GPS, e se guia, mesmo pelas regiões mais desconhecidas, com um mapa rodoviário da década de 1980.

O caminhão de trabalho é um MAN, fabricado em 1993, um dos mais antigos em operação na região. Um pouco de ferrugem, remendos com fita isolante e outros jeitinhos são comuns no veículo.

Dentro da cabine, um jornal do dia, estopas e uma carteira de cigarro são os companheiros do motorista, que acorda todas as manhãs pelas 4 horas.

Brian começou a trabalhar como caminhoneiro na década de 1950, logo depois de deixar o Exército. Mas ele já tinha conhecimento com caminhões desde os 16 anos, quando aprendeu a dirigir com seu tio.

Com o tempo, passou por algumas empresas, e agora é dono da própria transportadora, um negócio familiar, que transporta especialmente molas para veículos pesados.

Todos os anos ele faz consultas médicas e precisa renovar a carteira de motorista. Como os últimos exames foram há poucas semanas, ele tem pelo menos mais um ano garantido para trabalhar, antes da merecida aposentadoria.

Agora, amigos e a família pedem para ele se candidatar ao recorde de caminhoneiro mais velho do mundo, no Guinness World Records. Atualmente, outro inglês, de 89 anos, detém o recorde, também no Reino Unido. Jack Fisher era o caminhoneiro com a carteira de motorista profissional mais velho do mundo ainda trabalhando.

Porém, para Brian, isso pouco importa. O que ele quer é continuar trabalhando todos os dias, com seu velho caminhão, para ficar longe de se sentir parado.

Deixe um comentário!

Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta Uso do celular aumenta entre motoristas