Transportadora é multada e pode ser condenada por lavar caminhões nos finais de semana na Noruega

Final de semana e caminhões parados dentro do pátio da empresa. Para a transportadora Kaasa Transport AS, da Noruega, era o momento ideal para lavar os veículos, antes de começar uma nova semana de trabalho.

Mas, para a justiça do país, isso não é permitido. De acordo com a empresa, eles já receberam uma multa de 20 mil Coroas Norueguesa, pouco mais de R$ 10 mil, da polícia da região, e o caso será julgado em um tribunal.

A alegação contra a transportadora é que os funcionários movimentaram os caminhões sem a utilização dos cartões no tacógrafo eletrônico. Mesmo que isso tenha acontecido dentro de uma área fechada.

Para a justiça, toda operação feita com os veículos, como lavagem, manutenção, lubrificação e etc. deve ser considerada como trabalho.

A limpeza dos caminhões é feita pelos funcionários da transportadora e pelos próprios motoristas, que se ajudavam na tarefa.

A empresa será julgada, e vai tentar reverter a multa e a condenação por trabalho irregular. Se não conseguir mudar a decisão, a multa poderá ser aumentada.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos