Volvo comemora mais de R$ 2 bilhões em vendas na Fenatran

Além de ser palco dos maiores lançamentos para o setor de transportes, a Fenatran serve como um importante centro de negócios, onde milhares de visitantes fazem negócios com as empresas expositoras.

Uma das que mais vendeu durante o evento foi a Volvo, que anunciou a soma de R$ 2 bilhões em negócios firmados antes mesmo do encerramento, na última sexta-feira, 11 de novembro.

O resultado foi obtido com a soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens do portfólio Volvo.

“É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

O resultado positivo também se traduziu em enorme movimentação no estande da marca na Fenatran.

Além das novidades à venda, a Volvo apresentou tecnologias futuras, como o FM Electric, modelo que vai começar a ser testado para se adequar à realidade brasileira no próximo ano.

Com zero emissões, é um veículo para distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros.

“É um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis”, diz Cavalcanti.

O FM Electric tem opções com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), e ainda é dotado de freios de regeneração.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos