Volvo comemora mais de R$ 2 bilhões em vendas na Fenatran

Além de ser palco dos maiores lançamentos para o setor de transportes, a Fenatran serve como um importante centro de negócios, onde milhares de visitantes fazem negócios com as empresas expositoras.

Uma das que mais vendeu durante o evento foi a Volvo, que anunciou a soma de R$ 2 bilhões em negócios firmados antes mesmo do encerramento, na última sexta-feira, 11 de novembro.

O resultado foi obtido com a soma das vendas de caminhões, planos de serviços, produtos financeiros como seguros e consórcio, além de contratos de locação de veículos e outros itens do portfólio Volvo.

“É um volume excepcional de negócios num período curto de tempo. Isto mostra a importância dos nossos caminhões e dos nossos serviços para os transportadores brasileiros. Eles reconhecem que podemos colaborar para aumentar a produtividade de suas frotas e a rentabilidade de suas operações”, declara Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões Volvo no Brasil.

O resultado positivo também se traduziu em enorme movimentação no estande da marca na Fenatran.

Além das novidades à venda, a Volvo apresentou tecnologias futuras, como o FM Electric, modelo que vai começar a ser testado para se adequar à realidade brasileira no próximo ano.

Com zero emissões, é um veículo para distribuição urbana e regional, com autonomia de até 300 quilômetros.

“É um importante marco no nosso compromisso com o transporte livre de combustíveis fósseis”, diz Cavalcanti.

O FM Electric tem opções com PBTC (Peso Bruto Total Combinado) de até 44 toneladas. Pode ser equipado com pacotes de duas a seis baterias (180-540 kWh), e ainda é dotado de freios de regeneração.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio