CaminhõesMontadorasNotíciasTecnologia

Volvo lança novas versões dos caminhões elétricos FH, FM e FMX

A Volvo Trucks é a montadora que tem a linha mais completa de caminhões totalmente elétricos já disponível para compra. Tanto que é a empresa que mais vende veículos comerciais elétricos na Europa.

Hoje, a empresa sueca está anunciando a ampliação da oferta de modelos equipados com a tecnologia, aumentando a disponibilidade de versões para o FH, FM e FMX Electric, com chassi rígido.

Os novos caminhões trazem as mesmas opções e tecnologia das versões cavalo-mecânico, contando com motores elétricos e pacotes de baterias que garantem uma ampla variedade de faixas de autonomia, dependendo do tipo de operação de cada cliente.

Os novos caminhões são indicados para operações como distribuição de mercadorias, coleta de lixo ou construção civil, e começarão a ser entregues para clientes já nos próximos três meses.

“Com esses novos caminhões elétricos, estamos tornando mais fácil para que mais clientes se tornem elétricos e para que as cidades mudem para veículos de emissão zero em praticamente todos os fluxos de transporte. Nossos clientes podem ter esses caminhões personalizados para sua operação específica, para reduzir as emissões e obter a mesma funcionalidade do caminhão a diesel que estão usando hoje”, explica Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

RECOMENDADO  Volvo lança máquinas elétricas no Brasil

Os caminhões elétricos podem desempenhar as mesmas operações que caminhões similares a diesel, com zero emissões de poluentes durante a operação e também sendo extremamente mais silenciosos.

“Esses caminhões podem realizar todos os tipos de transporte, desde cargas mais leves até cargas pesadas. Os clientes podem escolher a capacidade exata da bateria de que precisam para suas operações e, ao não carregarem mais baterias a bordo do que o necessário, a carga útil pode aumentar. Resumindo, temos a solução de transporte elétrico ideal e mais econômica, não importa qual seja a tarefa”, disse Roger Alm.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading