Grupo Primafrio compra 15 caminhões Volvo totalmente elétricos na Espanha

As vendas de caminhões totalmente elétricos vem se tornando cada vez mais comuns, incluindo o fechamento de grandes negócios, como é o caso da recente entrega realizada pela Volvo da Espanha para o Grupo Primafrio.

São quinze caminhões Volvo FH Electric, na versão cavalo mecânico, que serão usados para o transporte de frutas e verduras com implementos refrigerados, realizando carregamento na região de Múrcia, na Espanha, indo na sequência para a Alemanha, onde serão realizadas entregas em Supermercados Edeka.

Para aquisição, a Primafrio usou um programa de incentivo governamental, que usa um grande fundo para utilização de caminhões movidos com combustíveis alternativos.

O Grupo também já investiu em uma ampla infraestrutura de carregamento, necessária para abastecer os caminhões, com dez estações de carregamento rápido.

O Volvo FH Electric tem um design muito próximo do modelo tradicional a diesel, e pode rodar até 300 quilômetros com uma única carga nas baterias, que tem capacidade de 540 kWh.

Os três motores elétricos são combinados com uma versão especial da caixa de câmbio I-Shift, com potências disponíveis de 315kw (430cv), eixo de pico de 490 kW (666cv) e torque instantâneo de até 2.400 Nm.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE