AutomobilismoNotícias

Mercedes-Benz terá reforço de Raphael Abbate na Copa Truck

O time campeão da Copa Truck em 2022 já prepara a sua escalação para a atual temporada da categoria que envolve os caminhões mais velozes do planeta. Nesta quinta-feira (12), a ASG Mercedes-Benz anunciou Raphael Abbate como o mais novo integrante do time.

Aos 31 anos, o paulista se mostra animado para encarar sua primeira temporada na classe principal da competição, depois de ter ficado com o terceiro lugar da categoria Super Truck na temporada passada.

“Estou muito feliz em anunciar minha entrada na equipe ASG Mercedes-Benz para a temporada 2023 na Copa Truck! No ano passado tive grande sucesso e, agora, meu objetivo é me estabelecer na categoria com alta competitividade. Subirei para classe principal da Copa Truck, o desafio será grande e quero aprender e evoluir ao máximo junto ao time para disputarmos muitas vitórias e o título da categoria”, comentou o piloto que tem participação em diversas categorias do automobilismo nacional e internacional, com destaque para o vice-campeonato do Mundial Lamborghini Super Trofeo, em 2017; o título do Torneio de Verão da F3 em 2012; e, mais recentemente, o título da Copa HB20 em 2019 e o vice em 2020.

“Fico muito grato pela oportunidade e confiança dada pelo Roberval Andrade para ingressar nesta equipe tão consagrada e representar os caminhões Mercedes-Benz nesta temporada”, completou Abbate, que terá como patrocinadores a Wega Motors, ZM, Power Clean/Power View, Macromaq e Raumak Packaging.

“O Abbate chega para reforçar o nosso time com o objetivo de mantermos a frente da Copa Truck. Escolhemos ele por ser um piloto constante, que mostrou que sabe preservar o equipamento e, fora da pista, também tem muito a contribuir com o time. Certamente, terá bons resultados ao longo do ano”, conta o dono da ASG Mercedes-Benz, Roberval Andrade.

A temporada da Copa Truck tem previsão de início para o dia 19 de março, com duas corridas no Autódromo de Goiânia (GO).

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF