Mercedes-Benz Arocs veste farda de bombeiros na Alemanha

O pesado Mercedes-Benz Arocs 3743 é muito bem aceito para operações exigentes em solo europeu. São muitas unidades rodando em operações de mineração e construção, mas uma unidade se destaca ao entrar em serviço no corpo de bombeiros da região de Ludwigsburg.

O Florian Ludwigsburg 1/65-1, como é chamado o caminhão, recebeu um guindaste do tipo munk, que o torna muito flexível emergências.

Com o uso do guindaste, ele pode ser equipado muito rapidamente com sistemas de combate a incêndios, ou para desastres ambientais, já que a carroceria pode ser substituída em poucos minutos.

A carroceria é erguida sobre o chassi e baixada ao chão pelo sistema roll-on roll-off.

O contêiner “Proteção Respiratória” é usado para casos em que se pode esperar uma grande quantidade de fumaça ou a liberação de gases tóxicos.

O contêiner “Assistência Técnica” é projetado para colisões rodoviárias graves ou incidentes envolvendo veículos ferroviários, mas também lida com requisitos abrangentes em caso de emergências climáticas severas.

O contêiner mais adequado para cada situação pode ser carregado no menor tempo possível graças a este conceito variável. Essa flexibilidade confere à viatura um alto valor tático, pois os bombeiros podem prestar socorro rápido e direcionado no local com todo o material necessário.

O caminhão é movido por um motor diesel Mercedes-Benz OM 470, com potência de 428 cavalos e torque de 2.100 Nm.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio