Scania de 4 eixos recebe implemento de sete eixos para 105 toneladas na Alemanha
O transporte de cargas tem muitas particularidades, e cada operação é única. Por isso, é comum ver caminhões bem diferenciados, voltados para o transporte de cargas que exigem carrocerias especiais.
E um Scania R620 8×4, da empresa Spiess Transport, da Alemanha, recebeu uma carreta sider com sete eixos, sendo cinco direcionais, para o transporte de bobinas de aço.
A fabricante do implemento especial é a empresa Meusburger Fahrzeugbau, que é especializada em implementos para cargas fora de padrão de peso ou dimensões.
O implemento tem cinco eixos direcionais, sendo dois dianteiros e três traseiros, que esterçam ao contrário, para minimizar o raio de giro em manobras.
Com o chassi reforçado e com a excelente distribuição de peso sobre o pavimento, graças aos 11 eixos, com 26 pneus no total, o conjunto pode transportar até 75 toneladas de carga, pesando 105 toneladas de peso bruto total.
A carroceria também conta com abertura tipo sider, o que facilita a carga e descarga dos itens transportados, e mantém as bobinas protegidas contra sol, chuva, neve e até mesmo do sal usado para descongelar as vias.
O caminhão já está em operação, e, graças à distribuição de eixos, não precisará de licenças especiais para o transporte na Europa.
Tem uma rota melhor sem pedágio?
Na hora de passar no pedágio tem que deixar uma mala de dinheiro.
E para manobrar esse caminhão de ré deve ser muito difícil.
Leia a reportagem e vai ver que não é no Brasil…é na Alemanha
Eu acho um absurdo isso nas estradas péssima do Brasil. Estados Unidos carreta só tem dois eixo e lá tem estradas boas.