Empresa mostra detalhes da nova versão do Scania bicudo
No final do ano passado, as empresas Tuft Customservice e a Holtan Bil, ambas da Noruega, anunciaram o desenvolvimento de uma nova versão bicuda para os modelos Scania, que se diferencia de outros modelos pelos paralamas salientes, assim como acontecia em caminhões das Séries 2 e 3 da Scania.
Neste final de semana, a Tuft Customservice matou um pouco a nossa curiosidade, e mostrou as linhas do novo caminhão, que ficaram bastante harmoniosas.
O caminhão segue para pintura, de onde saíra para os ajustes finais. A apresentação oficial acontece na Truckshow Ciney, que acontece a partir de 17 de junho na Bélgica.
Bicudos
Atualmente, a linha Scania tem a possibilidade de ser transformada em bicuda, em um serviço oferecido pela Vlastuin, uma empresa que já fez mais de 30 conversões do tipo na Europa.
Mas o design, mais quadradão, não agrada todo mundo. Por isso, a nova Scania bicuda com o capô mais estreito, apresentado para-lamas semelhantes aos usados na Série 3 da Scania, chamou muito a atenção.
Recentemente, a empresa já havia anunciado que o chassi está pronto, com a cabine reposicionada, cerca de um metro para trás, e com várias peças modificadas, mas faltava a produção de peças que estão sendo feitas em metal fundido, por uma fabricante terceirizada.
Inicialmente, três unidades estão sendo construídas, feitas sobre o modelo Scania R 660 6×4 V8. A imagem divulgada pela empresa mostra o R 500 na grade, o que pode mostrar que mais unidades estão sendo construídas.
A criação do capô e realização das modificações necessárias nos caminhões será feita pela Tuft Customservice, e as vendas serão feitas exclusivamente na Holtan Bil.
De acordo com as empresas, a primeira unidade já está vendida, e as outras duas estão disponíveis.
Quem tem dinheiro não usa, empresário…quem dirigi não tem dinheiro, sonha..motorista.
Esse seria bom pra concorrer no mercado americano!!
Ficou lindo, parece um relançamento da lendária série 3. Esse é o verdadeiro Scania com capô, o novo 113. Muito melhor do que os quadradões customizados pelos holandeses ou os com capô de 124 alargado feitos na França.
Parabéns aos noruegueses pelo excelente trabalho!