Empresa mostra detalhes da nova versão do Scania bicudo

No final do ano passado, as empresas Tuft Customservice e a Holtan Bil, ambas da Noruega, anunciaram o desenvolvimento de uma nova versão bicuda para os modelos Scania, que se diferencia de outros modelos pelos paralamas salientes, assim como acontecia em caminhões das Séries 2 e 3 da Scania.

Neste final de semana, a Tuft Customservice matou um pouco a nossa curiosidade, e mostrou as linhas do novo caminhão, que ficaram bastante harmoniosas.

O caminhão segue para pintura, de onde saíra para os ajustes finais. A apresentação oficial acontece na Truckshow Ciney, que acontece a partir de 17 de junho na Bélgica.

Bicudos

Atualmente, a linha Scania tem a possibilidade de ser transformada em bicuda, em um serviço oferecido pela Vlastuin, uma empresa que já fez mais de 30 conversões do tipo na Europa.

Mas o design, mais quadradão, não agrada todo mundo. Por isso, a nova Scania bicuda com o capô mais estreito, apresentado para-lamas semelhantes aos usados na Série 3 da Scania, chamou muito a atenção.

Recentemente, a empresa já havia anunciado que o chassi está pronto, com a cabine reposicionada, cerca de um metro para trás, e com várias peças modificadas, mas faltava a produção de peças que estão sendo feitas em metal fundido, por uma fabricante terceirizada.

Inicialmente, três unidades estão sendo construídas, feitas sobre o modelo Scania R 660 6×4 V8. A imagem divulgada pela empresa mostra o R 500 na grade, o que pode mostrar que mais unidades estão sendo construídas.

A criação do capô e realização das modificações necessárias nos caminhões será feita pela Tuft Customservice, e as vendas serão feitas exclusivamente na Holtan Bil.

De acordo com as empresas, a primeira unidade já está vendida, e as outras duas estão disponíveis.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

3 thoughts on “Empresa mostra detalhes da nova versão do Scania bicudo

  • 17/05/2023 em 08:56
    Permalink

    Quem tem dinheiro não usa, empresário…quem dirigi não tem dinheiro, sonha..motorista.

    Resposta
  • 16/05/2023 em 19:20
    Permalink

    Esse seria bom pra concorrer no mercado americano!!

    Resposta
  • 15/05/2023 em 13:53
    Permalink

    Ficou lindo, parece um relançamento da lendária série 3. Esse é o verdadeiro Scania com capô, o novo 113. Muito melhor do que os quadradões customizados pelos holandeses ou os com capô de 124 alargado feitos na França.
    Parabéns aos noruegueses pelo excelente trabalho!

    Resposta

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio