CaminhõesCuriosidadesDestaquesMontadorasNotíciasNovidades

Peterbilt lança modelo 589 – O sucessor do 389

A Peterbilt anunciou na noite de ontem, 09 de maio, o lançamento do modelo 589, caminhão pesado de visual tradicional, que chega para substituir o 389 e continua o legado do lendário 379.

Até o momento, o Peterbilt 389 é o caminhão pesado clássico, quadradão e cheio de cromados, mais vendido dos Estados Unidos. Esse tipo de modelo é muito buscado por caminhoneiros autônomos e pequenos frotistas.

A grande diferença entre o 389 e o 589 é o tamanho da cabine. O modelo conta com uma cabine bem mais larga, com 2,1 metros, traz vidro dianteiro inteiriço, além de linha externas mais elegantes e refinadas.

De acordo com a Peterbilt, o desenvolvimento do novo modelo durou quase dez anos. Isso porque, apesar de inovar, a montadora não poderia deixar de lado a aparência e recursos mais tradicionais, que é o que os clientes buscam nesse tipo de caminhão.

Diferente de outros caminhões atuais, o pacote padrão do 589 traz câmbio manual Eaton, e opção de câmbio automatizado.

A cabine mais larga, especialmente na região dos assentos, permite que o motorista se desloque com maior facilidade dentro do caminhão, e o veículo conta com mais tecnologia, com um painel digital, sem deixar de lado os mostradores analógicos, que são seis, e estão posicionados no centro do painel.

Os motoristas terão à disposição uma série de pacotes de acabamento, assim como tamanhos de cabine variados, e contam ainda com ar-condicionado de alta eficiência, mais espaço para armazenamento e diversos outros itens de conforto.

O pesado será ofertado, pelo menos inicialmente, com motores Paccar MX-13, com potências de até 605 cavalos, e também o Cummins X15, que também pode chegar aos 605 cv de potência.

Legendary

A Peterbilt também anunciou que o caminhão pode recebe o pacote de acabamento Legendary, mais completo, que traz ainda mais cromado, nos para-lamas e outros painéis da carroceria, além de uma mesinha interna, que se oculta no painel, e emblemas clássicos.

Os clientes interessados nos novos modelos já podem fazer pedidos, e as entregas devem começar a partir de agosto.

Com o início da produção do 589, chegará ao fim a linha 389, que será totalmente descontinuada.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “Peterbilt lança modelo 589 – O sucessor do 389

  • whowhatwherewhenblog

    ANIMAL!

Fechado para comentários.

%d