PRF de Santa Catarina flagra transporte de casa com 6 metros de largura na BR-282
Em Nova Itaberaba-SC, a Polícia Rodoviária Federal flagrou o transporte de uma casa de madeira inteira na BR-282. A estrutura excedia muito o tamanho da carroceria do veículo, colocando outros motoristas em risco.
A PRF destacou que a casa media 6,10 metros de largura, sendo que a dimensão máxima da carroceria é de 2,6 metros. Logo após avistarem o veículo na rodovia, os policiais notaram que os carros que vinham no sentido contrário tinham que desviar pelo acostamento.
Além do tamanho, a carga não estava amarrada corretamente e também não era sinalizada.
Outro problema encontrado é que o motorista estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa, e não poderia estar dirigindo.
O motorista contou aos policiais que estava transportando a casa entre Chapecó e Nova Itaberaba, com cerca de 35 quilômetros de distância.
O veículo foi escoltado até um terreno próximo, e a casa só poderá seguir viagem desmontada ou com autorização emitida pelo DNIT, além da necessidade de escolta.
O motorista recebeu multas por transporte de cargas com dimensões superiores aos limites do Contran e também por risco à segurança de outros motoristas e por estar com a CNH suspensa.
Agora o prejuízo dele vai aumentar.