PRF flagra motorista sem CNH dirigindo bitrem com vários problemas
Uma carreta bitrem foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal transportando uma carga de 45 toneladas de soja, no Km 408 da BR 242, em Seabra-BA, na noite de terça-feira, 23/05.
De acordo com a PRF, durante fiscalização de combate à criminalidade, policiais abordaram uma carreta Scania G 420, acoplada a dois semirreboques graneleiros.
O motorista apresentou a nota fiscal da carga aos agentes, mas haviam indícios de sonegação fiscal e não recolhimento de tributos, já que tinha como origem e destino o estado do Tocantins.
Após alguns minutos de conversa, o motorista confessou que o embarque da mercadoria foi feito em Mateiros-TO e que o destino final seria a capital baiana. Acrescentou também que receberia a nota fiscal durante o trajeto.
Essa prática tem como objetivo sonegar os impostos e tributos incidentes sobre a mercadoria, o que causa prejuízo para os cofres públicos.
Os policiais descobriram também que o motorista não era habilitado para dirigir veículo de carga e o caminhão apresentava defeito no sistema de freios, que comprometia a segurança viária e poderia causar acidentes.
A ocorrência foi encaminhada para o Posto de Controle Fiscal da SEFAZ-BA, responsável por apurar às irregularidades e inconsistências tributárias.
E ainda tem uns asnos que dizem ser uma fábrica de multa.
O cara todo errado, o veículo com problema logo no sistema de freios. Transportando 45 toneladas, numa descida acaba os freios, a tragédia tá feita. Aí tira a vida seja de um ou mais pessoas, só vai responder por homicídio culposo, onde não tem intenção de matar.