Scania paralisa produção na Suécia para adequações na fábrica

O aumento da produção de caminhões elétricos em Södertälje, na Suécia, está fazendo a Scania paralisar totalmente a produção de caminhões no local por quatro meses.

De acordo com a empresa, serão investidas mais de 3 bilhões de Coroas Suecas (R$ 1,39 bilhão) na atualização das linhas de montagem da fábrica, que receberá novos equipamentos para montagem de caminhões elétricos.

A parada de produção começou ontem, 25 de maio. Os funcionários que trabalham no local usarão esses meses para treinamento para uso das novas ferramentas de montagem e também para entenderem mais sobre a transição energética.

Além da montagem dos caminhões, a fábrica de Södertälje será responsável pela fabricação das baterias, em uma unidade nova, que entra em operação em setembro.

Gradativamente, a produção no local deve ser ampliada, enquanto os transportadores mudam a matriz energética de suas frotas.

Hoje, a maior unidade da Scania na Europa fica em Zwolle, na Holanda.

A Scania espera que mais da metade dos caminhões produzidos na Suécia em 2030 sejam elétricos.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio