CaminhõesCuriosidadesMontadorasNotíciasNovidades

Produção do Tesla Semi é adiada mais uma vez

O Tesla Semi não deve começar a ser produzido neste ano. A informação foi dada por Elon Musk, dono da fabricante, em entrevista ao Wall Street Journal.

O maior problema para a fabricação do caminhão é a obtenção da quantidade de baterias necessárias.

Anteriormente, Musk havia dito que a produção estava sendo acelerada, chegando a números próximos a 50 mil unidades anuais já em 2024. Com o novo adiamento, a produção em massa do caminhão elétrico não deve começar antes do final de 2024.

Atualmente, a Tesla produz uma quantidade bem limitada do Semi em uma unidade anexa à Gigafactory de Nevada, nos Estados Unidos.

Semanalmente, cerca de cinco unidades do modelo são produzidas, ainda em um programa de testes.

Primeiras unidades do Tesla Semi são entregues para a Pepsico nos EUA

As primeiras unidades do modelo foram entregues para a Pepsico e FritoLay no final do ano passado. As empresas realizaram pedidos de enormes quantidades do caminhão, e usam o modelo em operações reais, visando aprimorar as tecnologias usadas.

Nos últimos meses, inclusive, alguns caminhões Tesla Semi foram flagrados sendo rebocados por guinchos, após terem problemas mecânicos.

Mais um Tesla Semi é rebocado nos Estados Unidos

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF