Caminhoneiro destrói R$ 12 milhões em supercarros para desviar de ciclistas
Uma manobra evasiva para salvar um grupo de ciclistas em uma rodovia da Inglaterra gerou um prejuízo de £ 2 milhões (Libras Esterlinas), ou R$ 12,3 milhões, em conversão direta.
Richard Kilburn, de 61 anos de idade, é um caminhoneiro muito experiente, e transportava uma carga de nove supercarros em uma cegonha, a caminho de um evento de automóveis.
Em uma longa descida, o caminhão começou a ganhar velocidade, e, na tentativa de frenagem, houveram derrapagens. Para evitar um grupo de ciclistas, o caminhoneiro decidiu dar um “L” na carreta, evitando o acidente fatal com os ciclistas, mas destruindo a carga.
Sobre a carroceria, alguns dos supercarros destruídos foram um Lamborghini Aventador vermelho de £ 271.000 e um Aston Martin DB11 de £ 181.000, bem como duas Ferraris, um BMW e uma Mercedes AMG de £ 170.000.
Na tentativa de dar o “L” na carreta, o veículo acabou tombando de lado. Por isso, os automóveis de luxo foram bastante danificados no acidente.
O caminhoneiro teve apenas ferimentos leves, e os proprietários dos supercarros, apesar dos prejuízos, ficaram contentes que ninguém se feriu ou morreu.
A empresa proprietária da carreta que transportava os veículos tem seguro completo, e nenhum proprietário precisará gastar para reformar os carros danificados.