CaminhoneiroCuriosidadesDestaquesNotíciasNotícias

Caminhoneiro é homenageado por rodar 8 milhões de km sem acidentes

A direção extremamente segura do caminhoneiro Tim Dean rendeu uma importante premiação. Ele é empregado da Werner Enterprises, e já rodou mais de 5 milhões de milhas (8 milhões de quilômetros) sem registrar nenhum tipo de acidente.

Esse é o segundo motorista da empresa a obter esse feito. Charley Endorf, que está aposentado, também conseguiu essa marca.

Para celebrar a importante marca, a Werner vai realiza uma cerimônia especial na região de Omaha, no estado de Nebraska.

Alcançar 5 milhões de milhas sem acidentes é um marco incrivelmente raro. O motorista de caminhão profissional médio dirige cerca de 2 milhões de milhas ao longo de sua carreira, de acordo com a American Trucking Associations (ATA).

Dirigir 5 milhões de milhas sem acidentes é equivalente a dirigir ao redor do mundo mais de 200 vezes.

“Hoje, temos o prazer de mostrar como é a grandeza no trabalho diário do piloto profissional americano. É a realização de acordar todos os dias, trabalhar arduamente e entregar produtos que importam, com segurança e no prazo, para aqueles que nos confiaram isso. Parabenizamos Tim por suas contribuições para Werner e para a indústria como um todo e estamos incrivelmente orgulhosos dele por seu compromisso inabalável com a segurança nos últimos 35 anos. Estamos ansiosos pelo sucesso contínuo de Tim na estrada como piloto profissional, uma milha segura de cada vez”, disse o presidente e CEO da Werner, Derek Leathers.

Dean ingressou na Werner em 1988 e recebeu vários elogios durante seus anos na empresa. Entre 2009 e 2010, ele serviu como capitão da equipe de estrada da ATA America e também é capitão e mentor da equipe de estrada Werner desde 2005.

Por 22 anos, Tim competiu no Nebraska Truck Driving Championships, ficando em primeiro lugar em sua classe nove vezes e ganhando o reconhecimento de Grande Campeão em 2012 e 2018.

Ele foi premiado com o IDEA da Commercial Vehicle Safety Alliance (Prêmio Internacional de Excelência do Motorista) em 2019. Além disso, Tim foi nomeado o Motorista do Ano da Nebraska Trucking Association em 2019.

Em agosto de 2023, Werner tinha um total de 2.175 motoristas profissionais que dirigiram um ou mais milhões de milhas sem acidentes, com 639 desses motoristas ativamente em sua frota.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF