Ibama realiza operação de fiscalização de caminhões no Rio de Janeiro

A Inopinus-Qualidade checou os aspectos ambientais que envolvem riscos associados ao transporte de produtos perigosos, como o número de identificação ONU (usado para identificar materiais e artigos perigosos), licença ambiental para o transporte e o Cadastro Técnico Federal (CTF) regular.
No dia 3, durante fiscalização em conjunto PRF, o Ibama apreendeu uma carga irregular de madeira. O condutor de um caminhão apreendido foi autuado por transporte irregular de 12,7 m³ de madeira cerrada, sem Documento de Origem Florestal (DOF) válido. A carga foi doada à Marinha do Brasil.
Ao todo, nos três dias de operação, o Ibama lavrou 14 autos de infração, somando R$ 38.329,00, e apreendeu um segundo caminhão com 70 m³ de carvão vegetal.
