PRF flagra picape usando gás de cozinha como combustível na Paraíba

De acordo com a PRF, a abordagem foi feita porque os agentes notaram que o veículo estava rodando sem iluminação traseira. Após a parada, os policiais iniciaram uma fiscalização minuciosa na caminhonete.
Na fiscalização, foi identificado que o veículo, além de estar sem as lanternas traseiras operando, estava com todos os pneus em mau estado de conservação (carecas) e sem os equipamentos obrigatórios: chave de roda, macaco e triângulo de sinalização.
Ao inspecionar o motor, os policiais encontraram um cilindro de GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha, fornecendo combustível para o motor funcionar. Além disso, o veículo também estava com o licenciamento atrasado.
De acordo com a PRF, a picape representava uma bomba relógio, devido ao risco iminente de provocar acidentes devido às condições precárias e gambiarras flagradas.
O condutor, um homem de 46 anos, relatou estar levando o carro de Patos com destino a Campina Grande, onde entregaria para um conhecido que o comprou.
Diante das situações flagradas, o indivíduo foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Judiciária pelo crime de usar GLP em motores.

Uma coisa comum e corriqueira, já tivemos algumas com esse sistema chamado de rodogas, eficiente e barato, o crime é crime contra a economia popular, justamente por baratear o combustível usando gás de cozinha que na teoria do governo é muito barato para que as pessoas possam cozinhar!
Não há nenhum perigo, os próprios cilindros de gas veicular são muito mais perigosos, pois armazenam mais e sob pressão muito maior, e os botijões possuem sistemas de segurança!
O único problema do sistema é que ele as vezes congela devido a condições climáticas, fora isso é muito bom e seguro!