Nikola vende 15 caminhões a hidrogênio para empresa da Califórnia

A expectativa da transportadora é rodar cerca de 160 mil quilômetros por ano com cada caminhão. A compra é incentivada na Califórnia, com recursos do governo do estado.
“Esses 15 Nikola Ter FCEV iniciais fazem parte do compromisso da Biagi Bros. de fazer a transição de sua frota para emissões zero. Além disso, os caminhões serão abastecidos na estação de hidrogênio anunciada anteriormente em Ontário, Califórnia”, disse Michael Lohscheller, presidente e CEO da Nikola.
A Biagi já testava uma unidade do caminhão a hidrogênio desde janeiro de 2022, e os resultados obtidos foram promissores.
Nesta semana, os dez primeiros caminhões foram entregues à Biagi, todos já com a pintura nas cores da empresa. O valor desses caminhões é cerca de 3 vezes mais alto do que modelos convencionais a diesel. Por isso, o governo da Califórnia dá incentivos que chegam a US$ 328 mil por veículo.
Os Nikola Ter FCEV podem rodar cerca de 500 quilômetros com os tanques de hidrogênio totalmente abastecidos, e podem ser reabastecidos em uma operação que dura menos de 20 minutos.


Lateral desse caminhão é a do iveco s way