BR-101 inaugura novo Ponto de Parada e Descanso para caminhoneiros em Santa Catarina

O investimento total para construção da estrutura é de R$ 17,5 milhões, e deve trazer mais conforto e segurança para milhares de caminhoneiros que utilizam a rodovia diariamente.
O PPD possui 39 mil metros quadrados e suas dependências estão divididas entre as margens sul e norte da BR-101/SC, ambas interligadas por uma passarela e que, somadas, oferecem 28 vagas para estacionamento de carretas de 30 metros e 15 para caminhões de 12 metros de comprimento, incluindo vagas com pontos elétricos para cargas refrigeradas.

O interior dos edifícios recebeu materiais que reduzem o ruído e películas que controlam a incidência de luz nas janelas, o que favorece o descanso dos usuários. Ainda, todas as lâmpadas do local possuem tecnologia LED, que são mais econômicas e duráveis.
A construção do PPD teve início em fevereiro de 2023, após autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Não sei porque não pode estacionar veículo com carga perigosa,e com cargas vivas..