Scania 770S Fire Edition terá 50 unidades antecipando novo painel digital da marca

Imagem de Scania

A Scania está recebendo mais uma série especial limitada na Europa. Trata-se da Fire Edition, que terá 50 unidades, e complementa a série Frost Edition, que também teve 50 modelos, totalmente vendidos.

Frost e Fire – Scania lança duas séries especiais na Suécia

As duas séries especiais são derivadas do showtruck Scania Frostfire, criada por Sven Erik “Svempa” Bergendahl em 2021. O lendário construtor de caminhões sueco tem hoje 85 anos, e essa foi sua última grande criação para a Scania.

Scania Frostfire está finalmente pronto

Todas as 50 unidades da nova Fire Edition serão numeradas, e construídas sobre modelos 770S, com motores V8 de 16 litros, e potência de 770 cavalos, a maior disponível da Scania.

Por fora, a cor predominante é laranja, com detalhes que remetem ao fogo. Por dentro, estofamento em couro, volante e tapetes especialmente decorados, e muitos detalhes que aumentam o luxo do modelo.

Imagem de Scania

Uma das grandes novidades, no entanto, é a presença do novo painel Scania Smart Dash, que traz duas telas no lugar dos mostradores convencionais, e é integrado às soluções tecnológicas da Scania, como os programas de manutenção e telemetria.

A Scania ainda não publicou maiores detalhes da nova série especial, nem em quais mercados da Europa ela estará disponível.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading