CaminhõesDestaquesMontadorasNotícias

Mercedes-Benz vai ampliar linha de caminhões elétricos na Europa

Imagem de Mercedes-Benz / Divulgação

Baseados no caminhão elétrico eActros 600, novos modelos serão apresentados ao mercado europeu. A informação foi confirmada pela Mercedes-Benz, que fabrica o pesado elétrico na Alemanha, por meio de nota.

De acordo com a montadora, estarão disponíveis novas variações usando o chassi e trem de força elétrico do eActros 600, permitindo aos clientes encomendarem modelos mais adequados às suas operações.

A nova linha incluirá modelos de cavalos mecânicos e caminhões rígidos, com entre-eixos variados, novas versões de cabine, com teto baixo, médio e alto, além da possibilidade de instalação de mais ou menos pacotes de bateria, fazendo com que o preço final do veículo fique mais adequado ao serviço que irá prestar.

RECOMENDADO  Nova cabine Scania aparece em testes na Espanha camuflada para parecer a Série 4

Na mesma nota, a Mercedes-Benz destaca que irá tirar de linha o eActros 300 e eActros 400, que foram apresentados ao mercado em 2021. Com isso, todos os modelos futuros da marca para operações rodoviárias serão baseadas no eActros 600, com sua nova cabine ProCabin.

Outros modelos, como o eArocs 400 para operações fora de estrada e o eEconic, usado em coleta de lixo, permanecem em produção.

O eActros 600 é o mais moderno caminhão elétrico da Mercedes-Benz, com um trem de força altamente eficiente, e baterias de 600 kWh, que permitem uma autonomia de até 500 quilômetros.

RECOMENDADO  Windrose anuncia nova versão de caminhão elétrico com 960 km de autonomia
Mercedes-Benz eActros 400 6X2 / Imagem de Mercedes-Benz

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Um comentário sobre “Mercedes-Benz vai ampliar linha de caminhões elétricos na Europa

  • Independente da marca os Caminhões E elétricos vieram para ficar seja citadinos ou estradeiros, a logística para carregamento das baterias em breve estarão distendidas por toda a Europa. Novos tempos muitos veiculos de testes ja superaram a marca de um milhão de milhas rodadas.

Fechado para comentários.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo