CaminhõesCuriosidadesEmpresasNotíciasNotícias -Novidades

500 CAMINHÕES – Einride faz o maior pedido do Tesla Semi até agora

Imagem de Einride

A empresa de tecnologia de caminhões autônomos Einride anunciou hoje um pedido recorde de caminhões Tesla Semi, que receberão o software Saga AI, para operação sem motoristas. Essa é a maior compra individual do modelo da Tesla até agora, e os caminhões serão implementados exclusivamente nos Estados Unidos.

A nova frota vai atender a clientes como a Amazon, expandindo a rede e a plataforma de transporte de carga elétrica da Einride pelos corredores de carga da Califórnia, Texas, Nova Jersey, Illinois e Geórgia.

A implantação está sendo realizada em várias fases ao longo dos próximos 24 meses, a partir de setembro de 2026, e será totalmente financiada por meio de bancos externos.

A nova frota de caminhões vai triplicar a frota de caminhões elétricos da Einride. Todo o sistema de gestão de direção autônoma dos caminhões será feito pelo sistema Saga AI, tecnologia que já permitiu quase 20 milhões de quilômetros percorridos com modelos elétricos e autônomos.

“Esta implementação é mais uma prova de que podemos executar na escala que nossos clientes exigem”, disse Roozbeh Charli, CEO da Einride. “Trabalhar em estreita colaboração com a Tesla para colocar os Semis de última geração em operação de forma rápida e em grande escala é uma demonstração da força dessa parceria e de quão rapidamente essa tecnologia está amadurecendo, passando da promessa à operação diária.”

“A Einride está na vanguarda do transporte de cargas sustentável e estamos muito satisfeitos em estreitar ainda mais nossa parceria com eles por meio deste pedido de 500 caminhões Semi”, disse Dan Priestley, Diretor da Semi na Tesla. “Os caminhões pesados ​​elétricos proporcionam custos por quilômetro mais baixos devido à economia de combustível, à redução da manutenção e ao maior tempo de atividade em comparação com os caminhões a diesel. Essas economias aumentam ainda mais com a eficiência operacional quando os caminhões elétricos são implantados em larga escala, e estamos entusiasmados com o fato de a Einride reconhecer isso e ansiosos para apoiar suas implantações.”

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo