Nova linha Scania recebe o prêmio International Truck of the Year

Scania R 450 4x2 tractor, HighlineSödertälje, SwedenPhoto: Göran Wink 2016

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A nova linha de caminhões Scania, apresentada em Agosto, acabou de receber o prêmio International Truck of the Year, durante o IAA em Hanover. O prêmio leva em consideração os votos de 25 jornalistas especializados em transportes, e a marca recebeu 149 votos. O concorrentes este ano era o novo Stralis XP e NP, da Iveco, e o Actros equipado com motor OM 471. Pelas regras do concurso o caminhão vencedor é aquele que mais contribuiu para melhorar a eficiência dos transportes.

A Scania venceu porque atingiu as melhores pontuações em várias categorias, que a nova linha de caminhões fez por merecer. Os jornalistas apreciaram a nova cabine, com melhor visão para o motorista, novo câmbio, e o novo motor de 13 litros e 500 cv, Euro 6, que utiliza apenas a tecnologia SCR.

Outros pontos foram os novos serviços e programas de manutenção da marca, criados com base em mais de 200 mil caminhões Scania que rodam pela Europa. A prêmio teve início em 1977, e hoje é um dos mais prestigiados do setor de transportes no mundo.

Blog do Caminhoneiro




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *