Scania adquire os direitos da marca Svempas

por Blog do Caminhoneiro

A Scania anunciou hoje a compra dos direitos da marca Svempas, um dos maiores customizadores de caminhões da montadora sueca. Sven-Erik Bergendahl, conhecido como Svempas, tem 82 anos de idade, começando a customização de caminhões na década de 1960.

O primeiro caminhão Scania oficialmente construído por ele foi feito em 1970. Desde então, construiu mais de 500 caminhões Scania personalizados, com alguns modelos de show-trucks sendo conhecidos mundialmente.

O valor da negociação não foi divulgado, mas a Scania decidiu comprar a marca pela forte conexão entre as empresas. A oficina Svempas continuará funcionando normalmente, usando o próprio nome sem problemas, apesar dos direitos agora pertencerem à Scania.

“Valorizamos muito o nome Svempas. A Scania, conforme comunicado anteriormente, entrou em uma grande transformação em todos os produtos, de combustível fóssil a eletrificado e renovável, e em nossas formas de trabalhar. Ter os direitos sobre o nome e, com isso, ser capaz de administrar a marca registrada exclusiva da Svempas junto com nossa própria marca, garante que essa cooperação se junte à nossa transformação”, disse Anders Williamsson, Gerente de Operações Industriais da Scania.

Rafael Brusque – Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!