Scania poderá desenvolver motor para a Volkswagen

Scania - Volkswagen

800x150_blogodocaminhoneiro_02

A Volkswagen Truck & Bus acaba de unificar as empresas Scania e MAN, suas subsidiárias, para o desenvolvimento de peças e trabalho conjunto para aperfeiçoamento dos caminhões. A MAN continua encarregada do desenvolvimento dos caminhões leves e médios, e a Scania dos caminhões pesados. A Scania irá desenvolver novos conjuntos de transmissão e a MAN irá trabalhar em componentes de chassis, eixos e etc. no desenvolvimento conjunto de novas soluções de transporte.

Com essas mudanças, a Scania poderá desenvolver um novo motor de 13 litros para equipar os caminhões MAN e Volkswagen, inclusive em países como o Brasil, nos próximos anos. Essa possibilidade se estende também à Navistar, que produz os caminhões International nos Estados Unidos, e recentemente teve uma fatia comprada pela Volkswagen.

Essa estratégia é semelhante à da Mercedes-Benz, que usa a mesma tecnologia de motores em todo o mundo, equipando caminhões na Europa, Estados Unidos, Brasil, Índia e etc. com motores semelhantes. Para os caminhões menores, a Volkswagen ainda deverá usar motores MAN, como está ocorrendo no Brasil com a linha Constellation, que passou a utilizar o motor MAN D08 em 2012, quando entrou em vigor a norma Euro 5.

Claro que essa é uma transição que leva tempo, e o desenvolvimento completo de um novo motor pode levar vários anos.

Blog do Caminhoneiro

 

 




71 comentários em “Scania poderá desenvolver motor para a Volkswagen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *