Em 24 horas, vídeo da Mercedes-Benz Caminhões atinge mais 425 mil views no YouTube

Actros Brasileiro

A Mercedes-Benz do Brasil apostou na onda do YouTube e lançou a nova campanha do caminhão Actros pelo canal. O resultado tem sido expressivo: após 24 horas da inserção, foram mais de 425 mil views. A campanha, lançada terça-feira (25), retrata como o caminhão se adéqua às necessidades particulares do país. Agora já são mais de 700 mil views.

O vídeo “SambActros” atingiu recorde de views do canal da Mercedes-Benz Caminhões no site. Ele aproveita a proximidade do Carnaval e mostra que o alemão finalmente aprendeu a sambar – referindo-se à nacionalização do caminhão Actros, que agora atende as necessidades específicas dos frotistas brasileiros e pode ser financiado via Finame/BNDES.

A campanha

A campanha “Ritmos do Brasil” foi desenvolvida pela agência Fenômeno para atender a rede de concessionários da Mercedes-Benz, em uma estratégia de marketing regional. As cerca de 200 revendas de todo o Brasil iniciaram esta semana a veiculação da campanha que, além do vídeo, traz um jingle gravado em cinco versões: carnaval, samba de raiz, forró, vaneirão (música gaúcha) e sertanejo. Sendo que essa última é gravada pela famosa dupla Fernando e Sorocaba.

Já as peças de mídia impressa vêm em quatro versões, aproveitando os elementos do samba, sertanejo, forró e vaneirão. “Nossa intenção é aproximar a marca do caminhoneiro, que tem papel fundamental na decisão de compra. Quisemos regionalizar a marca e trazer maior identificação com o público das mais diversas regiões do país”, explica Gui Garcia, diretor de criação da Fenômeno.

Sucesso das pequenas agências

Há nove anos, a Mercedes-Benz iniciou a parceria com a Fenômeno, agência formada por 20 integrantes, para atender especialmente as ações de marketing da rede de concessionárias da marca.

Desde o começo da parceria, essa foi a maior campanha já criada pela Fenômeno. “Temos experiência com todas essas mídias, mas é a primeira vez que entregamos um pacote a um cliente tão expressivo. E fizemos tudo em tempo recorde: 15 dias desde a aprovação da ideia até a veiculação”, conta Gui Garcia.

Essa agilidade foi uma das características que conquistaram a Mercedes-Benz. “Nosso atendimento é mais pessoal. Em agência pequena, o grande cliente é rei e sempre terá prioridade. As equipes compactas também são menos burocráticas e o trabalho corre mais rápido. Agências grandes têm muitas demandas de produção. Aqui conseguimos resolver de um dia para o outro, em prazos que agências maiores não conseguem”, define Rogélio Francisco, diretor da Fenômeno.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ti94KXBXDkc]

Ficha técnica

Direção de criação: Gui Garcia
Direção de arte: Carlos Cuca Estevam, Fabrizio Scotti e Rafael Garbelini
Redação: Diego Santana e Erika Lima
Produção gráfica: Paulo Maurício (PM)
www.fenomeno.com.br

4 comentários

andre oliveira 16/03/2014 - 11:15

Temos a mais moderna planta de caminhões do grupo aqui no país e fabricam a versão antiga do Actros ainda.

Reply
André 01/03/2014 - 18:51

Comercial bem bobo, acho que é isso que as grandes companhias estrageiras pensam de nós……………..

Reply
Superwerke 28/02/2014 - 23:31

Belo comercial, mas o caminhão embora bom, é antiquado em vista do que a MB vende algures na Europa. E isso é imperdoável. Acaso os alemães pensam que nós, brasileiros, somos inferiores, como os nazistas diziam? Se não for, porque não temos os Antos, Aurocs e os novos Actros?

Reply
robertosantista 28/02/2014 - 16:30

Belíssimo comercial, e o caminhão é show

Reply

Deixe um comentário!

Na década de 1980, caminhão elétrico já era realidade no Brasil Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA