26ª Gincana do Caminhoneiro chega a São Luís-MA para classificar mais oito finalistas

por Blog do Caminhoneiro

Gincana do Caminhoneiro (Small)Rica em manifestações culturais como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula e o reggae, a cidade de São Luís vai sediar a terceira etapa da 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento promovido pela Revista Caminhoneiro com patrocínio da MAN Latin America (fabricante dos caminhões e ônibus VW e MAN) e apoio da Cummins South America (maior fabricante global independente de motores diesel e com forte atuação em componentes).

Misto de precisão e destreza, onde o desafio principal é a prova de slalom, que consiste em percorrer um percurso pré-determinado, no menor tempo possível, ziguezagueando entre cones no comando de um cavalo-mecânico oferecido pela organização, a 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO é vista pelos transportadores de carga como uma grande oportunidade para mudar de vida (no caso do empregado, até a chance de virar patrão)! Afinal, o prêmio ao vencedor é um caminhão Volkswagen Constellation 19.330 zero km.

Para participar desta etapa e tentar uma das 8 vagas classificatórias, basta ser caminhoneiro (motorista profissional categorias C, D ou E), comparecer ao Posto Roma – no km 6 da BR 135, em São Luís – entre os dias 15 e 17 de agosto e se inscrever gratuitamente. Depois, é só aguardar o momento de ir para a pista fazer a volta pré-classificatória para atingir o tempo classificatório imposto pela organização para aquele traçado. Ao atingir a meta, o caminhoneiro pré-classificado parte para uma segunda fase, onde fará o percurso novamente, com um traçado de maior dificuldade. Esta volta sim é que garante a classificação. Enquanto o caminhoneiro “dribla” os cones, uma dupla de cronometristas acompanha atentamente a competição e, com o auxílio de fotocélula, indica os oito melhores tempos da etapa.

Divida em seis etapas realizadas de maio a novembro de 2014, a 26ª GINCANA DO CAMINHONEIRO contará 50 caminhoneiros na grande final, para disputar o cobiçado prêmio do vencedor. Da primeira à quinta etapa, são classificados os oito caminhoneiros que obtiverem o melhor tempo final. Na última etapa, serão classificados os 10 m elhores. Na grande final – que acontecerá dia 30 de novembro, em Campo Largo/PR.

Na programação da etapa da Gincana, os caminhoneiros terão ainda oportunidade para reciclar conhecimentos em dinâmicas promovidas pela MAN e pela Cummins. Além disso, poderão fazer test drive de caminhões MAN e Volkswagen e participar do Poupa Diesel, torneio Cummins de economia de combustível, no qual o participante tem a oportunidade de conhecer mais sobre o desempenho dos motores eletrônicos e conferir na prática sua performance em relação ao consumo de combustível X distância percorrida.

26ª Gincana do Caminhoneiro – 3ª Etapa
Data: De 15 a 17 de agosto de 2014
Horário da prova de slalom: das 9h30 às 19h30*
Horário do test drive: das 9h às 17h
Local: Posto Roma – BR 135 km 6 – São Luís/MA

* De acordo com a fila de espera, as inscrições podem ser encerradas antecipadamente.

Saiba mais: www.gincanadocaminhoneiro.com.br

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!