TNT Express compra os primeiros Scania Euro 6 da Austrália

Scania Euro 6 - TNT Express




A TNT Express vai receber a primeira frota de caminhões Scania Euro 6 na Austrália, quando os veículos de emissões ultra-baixas chegarem em outubro, parte de uma significativa compra de Scania’s durante 2014.

Os caminhões modelo P tem motores de seis cilindros em linha e 450 cavalos de potência e usam recirculação de exaustão de gases do escapamento (EGR) e Redução Catalítica Seletiva (SCR) combinados, solução de tecnologia usada para atingir a conformidade com os controles de emissões mais rigorosos na Europa.

Com torque de 2.350 Nm já a 1.000 rpm, proporcionam dirigibilidade excepcional, especialmente quando sob carga plena, bem como economia de combustível impressionante e emissões extremamente baixas.

LEIA MAIS  Diretor da ANTT confirma redução na tabela de frete mínimo rodoviário

Em maio, a Scania entregou cinco novos P 440 6×4 Euro 5 a TNT Express, para uso em Melbourne, na coleta e entrega de cargas na região.

Os Scania P 440 estão trabalhando em várias configurações de reboque, como carretas simples e rodotrens.

Além dos cinco Scania Euro 6 que serão entregues, a TNT Express também vai receber mais quatro P 440 Euro 5 antes do final do ano, para uso em Adelaide e Perth.

LEIA MAIS  Mercedes-Benz destaca extrapesados em feira agropecuária no Mato Grosso

“Estamos muito satisfeitos que a TNT Express escolheu os Scania Euro 6, com o qual vai acentuar o seu compromisso com o baixo nível de emissões de seus veículos”, disse Scania Austrália gerente de vendas de frotas Steven Alberse.

Blog do Caminhoneiro




Deixe sua opinião sobre o assunto!