Iveco lançou novo Pacote de Eficiência aos modelos Stralis Hi-Way na Europa

por Blog do Caminhoneiro

stralis_hi-way_19729A Iveco lança o novo pacote Stralis Efficiency Package, uma série de inovações destinadas a reduzir os custos operacionais totais para os transportadores em três frentes principais: consumo de combustível, custos de manutenção e uma ampla oferta de produtos.

A estratégia da Iveco para a redução do consumo de combustível atinge dois elementos cruciais: o veículo e o motorista. Seguindo o caminho do ECOSTRALIS, posteriormente continuada pelo Stralis Hi-Way Euro VI, o que levou a uma redução global de combustíveis de 10% em comparação com o Stralis 2007, como certificado pelo instituto TÜV, a Iveco está agora gerando uma redução adicional de 2%, graças a introdução de várias substanciais melhorias. Estão incluídas os pacotes Eco-Roll, que está disponível com transmissão automática, a melhoria da gestão térmica do motor e o uso de inovador de óleo de baixa viscosidade.

O Eco-Roll é um recurso que permite ao veículo utilizar a inércia em sua vantagem quando se viaja em suaves descidas. O sistema avalia a inclinação da estrada e “desliga” o trem de força, se necessário, colocando, assim, o veículo em ponto morto. No final da inclinação, o sistema calcula e seleciona a marcha correta, o qual restabelece o funcionamento normal do veículo.

A melhoria da gestão térmica do motor, em combinação com a introdução de um novo lubrificante sintético, o SAE 0W-20, tornou possível aumentar a eficiência dos componentes, melhorando ainda mais a economia de combustível.

Todos os veículos Stralis com motores Cursor 11 e 13 contarão com essas melhorias.

Embora estas melhorias de desempenho do veículo tem grande impacto, outras dizem respeito ao desempenho do condutor: um estilo de condução eficiente permite uma economia de combustível que são iguais ou superiores a qualquer solução tecnológica. O sistema Driving Style Evaluation (Sistema de Avaliação do Estilo de Direção), já introduzido com sucesso em caminhões equipados com motores Cursor 11 e 13, está agora também disponível em veículos rígidos 4×2 e 6×2, e que em breve será estendido para os veículos equipados com motores Cursor 9.

Ampliando a oferta de itens, a Iveco lançou um tanque adicional traseiro de 260 litros de combustível para os Stralis 4×2 e 6×2, que permite oito novas configurações, trazendo, assim, a capacidade de combustível do veículo até um máximo de 1.580 litros. Isso facilita a otimização de paradas de combustível e reabastecimento em postos de combustível mais baratos.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

1 comentário

Rodonaves Caminhões 06/08/2014 - 16:40

Mais um sucesso da IVECO, e esse modelo Stralis Hi-Way é cheio de tecnologia!

Na Rodonaves caminhões temos esse modelo e muitos outros. Trabalhamos só com IVECO. Visite nosso site: http://www.rodonavescaminhoes.com.br

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!