Volvo vendeu 34 caminhões para serviços urbanos em Portugal

???????????????????????????????




A SUMA, empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de resíduos sólidos em Vila Nova de Gaia, Portugal, renovou a frota com 34 caminhões Volvo. Este fornecimento reflete a forte confiança existente entre a Auto Sueco e a SUMA, empresa que atua há mais de duas décadas em serviços ambientais e urbanos. Os caminhões estão destinados à coleta, gestão e tratamento de resíduos e limpeza urbana e permitirão melhorar a competitividade e a qualidade dos serviços prestados.

Com esta aquisição, o município de Gaia e a SUMA, passam a contar, para o desempenho das suas operações, com uma vasta gama de caminhões Volvo nas seguintes aplicações:

  • 6 unidades Volvo FL250 42 R de 250cv e volante á direita, equipada com varredora;
  • 4 unidades Volvo FE280 42 R AIR, com caixa mecânica, equipadas com lava ruas;
  • 9 unidades Volvo FE280 42 R AIR, com caixa I-Shift, equipadas com implemento compactador de lixo;
  • 4 unidades Volvo FE280 42 R AIR, com caixa I-Shift, equipadas com lava conteineres;
  • 2 unidades Volvo FM330 62 R AIR, com caixa I-Shift, equipadas com grua e caçamba deslizante;
  • 9 unidades Volvo FM330 62 Pusher, com caixa I-Shift, equipadas com implemento compactador de lixo.

O Presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, realçou o impacto positivo que a compra destas novas unidades terá para os habitantes. “Por vezes andam na rua dezenas de carros ao mesmo tempo, ou seja, com um impacto ambiental muito forte. Há uma grande mudança porque este conjunto de veículos respeita as caraterísticas de certificação mais recentes. Os [caminhões] anteriores não respeitavam”, disse, se referindo ao padrão Euro 6 de emissões, presente nos caminhões novos.

Blog do Caminhoneiro