Outro mundo: Bélgica fiscaliza o descanso semanal de caminhoneiros

europe trucks

A Associação Empresarial Guipuzcoana de Transporte de Mercadorias por Rodovias, Guitrans, informou no seu boletim de notícias de que as autoridades belgas estão realizando “controles sistemáticos” nas áreas de descanso de seu território para comprovar que os motoristas não estão realizando o descanso semanal normal (de 45 horas) a bordo dos veículos.

Esse sistema de fiscalização visa melhorar a qualidade de vida dos caminhoneiros, obrigando às empresas, caso o motorista esteja fora de sua região, de fornecer acomodações em um Hotel, enquanto o caminhão fica parado. Todo motorista da União Europeia deve ter um descanso mínimo de 45 horas por semana, para não comprometer a saúde e também reduzir o número de acidentes. E mesmo com esse tempo parado, o transporte rodoviário europeu funciona como deve.

Não existe uma pressão excessiva sobre os caminhoneiros, com entregas cronometradas, como no Brasil, e os limites de jornada de trabalho, de velocidade e outros são respeitados por todos. Esse tipo de legislação favorece muito o caminhoneiro, que sofre menos estresse e tem uma vida melhor.

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos