Iveco fornecerá mais de 700 ônibus para a Alemanha

Iveco Crossway




A maior empresa de transporte de ônibus da Alemanha, a DB FuhrparkService GmbH, assinou um acordo com a Iveco Bus para o fornecimento de ônibus urbanos. Nos termos deste acordo, a DB Regio encomendou 400 ônibus, modelos Crossway e Crossway LE (Low Entry), que serão entregues em 2015 e 2016. Além deste acordo existe a possibilidade de fornecimento para mais 310 veículos adicionais a serem entregues em 2017 e 2018.

Os fatores determinantes em favor dessa compra foram o custo vantajoso total de operação (TCO) e confiabilidade dos veículos Crossway que já fazem parte da frota atual da DB. “Estamos muito orgulhosos de ter a confiança renovada da Deutsche Bahn, o que é demonstrado por esta compra significativa para o nosso modelo top de linha, o Crossway”, disse Sylvain Blaise, chefe da Global Bus na CNH Industrial.

A DB Regio Bus é responsável pela exploração de linhas de ônibus regionais da Deutsche Bahn e operações de transporte suburbano. Ele tem uma rede de 22 empresas de ônibus e uma participação em mais de 70 entidades de transportes públicos privados e municipais, na Alemanha. “Levamos cerca de dois milhões de passageiros por dia em nossos ônibus. Esses clientes vão se beneficiar diretamente do nosso investimento. Nós estamos oferecendo-lhes veículos que são modernos, ambientalmente amigáveis e seguros”, diz o Dr. Rüdiger Grube, presidente e CEO da Deutsche Bahn.

Clientes, motoristas e passageiros se beneficiarão do novo modelo, graças à sua maior visibilidade, níveis de ruído interno mais baixos, espaço para bagagens e outros itens que deixam o ônibus muito confortável.. A série Crossway LE Euro VI apresenta novas portas, mais largas. O local de trabalho do motorista atende aos padrões internacionais, proporcionando maior conforto, acessibilidade e segurança. Ele garante que, independentemente de qual tipo de veículo, os motoristas encontrarão sempre os controles e interruptores no mesmo lugar e terão as mesmas qualidades ergonômicas.

A primeira unidade do Crossway Euro VI para a Deutsche Bahn, com a cabine do motorista recém-desenvolvida de acordo com padrões europeus, teve sua estréia mundial no estande Iveco na IAA, em Hanôver.

Blog do Caminhoneiro





Deixe sua opinião sobre o assunto!