Coluna TranspoCommerce – Como comprar ARLA 32 mais barato

arla 32




Segundo Resolução do CONAMA N 403, a partir de janeiro de 2012, os veículos diesel devem atender a limites determinados de emissão de poluentes. Para atingir este objetivo foi desenvolvido um sistema de redução de emissão que utiliza o produto ARLA 32 que passou a ser produzido e comercializado. A comercialização acontece de várias formas, sendo que as principais são em galões de 20 litros, 200 litros ou a granel.

O consumo aproximado de Arla é de 5% do consumo de óleo diesel, podendo variar conforme as condições do veículo e de tráfego. Os preços praticados variam muito conforme a modalidade de compra realizada. Se a compra for realizada em galões de 20 litros, pode ser muito mais cara do que se realizada a granel na quantidade mínima de 1000 litros.

Aqui no Transpocommerce, nosso portal de compras voltado para o setor automotivo, onde centralizamos compradores e fornecedores de autopeças e material automotivo, acompanhando os preços praticados por nossos clientes, podemos verificar que a diferença entre comprar a granel e comprar em galões de 20 litros pode ser muito grande. Chega a ser até 40% mais barato comprar a granel.

Porém, para comprar a granel é necessário ter o tanque de armazenamento e o equipamento para manusear o Arla. Essa infraestrutura precisa de espaço para ser instalada e tem um custo. Para facilitar o entendimento, suponhamos uma transportadora que consome 1000 litros de ARLA por mês. O custo para adquirir toda a infraestrutura necessária (tanque de armazenamento e bomba de sucção) para a transportadora passar a comprar Arla a granel, pode ser pago em três meses caso ela deixe de comprar ARLA em galões de 20 litros e passe a comprar a granel na quantidade de 1000 litros, ou seja, a economia gerada na compra de 1000 litros por mês a granel, pagará em três meses toda a infraestrutura necessária para manusear o ARLA.

Sendo assim, se houver espaço para montar a infraestrutura, vale muito mais a pena comprar ARLA a granel do que em galões de 20 litros.

Faça uma cotação no Transpocommerce e comprove. Estamos à disposição.

O exemplo do Arla é só um entre muitos. É possível economizar muito nas compras de autopeças e material automotivo. Há muitas dicas interessantes que podem variar desde a gestão sistemática de estoques, para o caso de transportadoras de porte médio e grande, até a cotação de preços automática em portais de compras. Acesse nosso blog e confira algumas delas.

Como disse Henry Ford, fundador da Ford Motor Company, qualquer economia em compra é 100% lucro. Não subestime o papel de suas compras na sua lucratividade.

TranspoCommerce





Deixe sua opinião sobre o assunto!