Ford Caminhões participa da 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos-RS

Cargo 2842 6X2 (22)




A Ford Caminhões participa da 43ª Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos, no Rio Grande do Sul, uma das mais tradicionais do País, com a exposição do Novo F-4000, do extrapesado Cargo 2842 6×2 e do médio Cargo 2429 6×2. Os visitantes também terão a oportunidade de fazer test-drive do Cargo 2842, implementado e lastreado para avaliação em condições reais de utilização.

“Estamos trazendo nossos lançamentos mais recentes para a festa, que é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os caminhoneiros e mostrar as vantagens técnicas e operacionais dos nossos veículos. A Ford tem hoje uma das linhas de caminhões mais versáteis e completas do mercado para vários tipos de aplicação”, diz Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões.

Com o tema “a tecnologia move as máquinas e a fé move o homem”, a Festa de Nossa Senhora Aparecida e dos Motoristas de São Marcos é considerada uma das maiores do País, em homenagem à Santa dos Caminhoneiros. Além da exposição de veículos, implementos e produtos para o transporte, conta com atividades sociais, esportivas e religiosas.

LEIA MAIS  Quase 72 toneladas de excesso de peso são flagradas em três veículos de carga na BR 101 na BA

Novo F-4000

F4000_4x2_3-4_FrenteRecém-lançado no mercado, o Novo Ford F-4000 tem características técnicas ideais para aplicações que exigem um caminhão leve versátil e eficiente para uso misto, em operações como entrega fracionada, manutenção de serviços públicos e aplicações fora de estrada.

“Devido à sua robustez, o F-4000 é ideal para aplicações rurais, onde veículos mais leves têm dificuldade de rodar”, comenta Aquino. O modelo de rodado duplo tem peso bruto total de 6.800 kg e carga útil mais carroceria de 3.946 kg.

Cargo Extrapesado

O Ford Cargo 2842 6×2, considerado um dos mais potentes e econômicos da categoria de extrapesados, tem motor de 10.3 litros com potência de 420 cv e torque de 1.900 Nm e vem com transmissão automatizada de série. Primeiro caminhão global da marca, destaca-se pelo custo-benefício e produtividade em aplicações rodoviárias. Além de baixo consumo de combustível, conta com operação e manutenção econômica.

LEIA MAIS  Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo tem mais uma interessada

Já o Cargo 2429 com tração 6×2 é indicado para o transporte de médias e longas distâncias. Seu motor de seis cilindros, com 290 cv e torque de 951 Nm, tem consumo reduzido de combustível e oferece duas opções de transmissão: uma de seis velocidades com eixo de dupla redução e outra com nove velocidades e eixo simples. O conforto da cabine é outro fator que contribui para a produtividade do motorista.




Deixe sua opinião sobre o assunto!