GREVE: Caminhoneiros iniciarão nova paralisação dia 09 de novembro

por Blog do Caminhoneiro

greve dos caminhoneiros - 09 de novembro de 2015Ivar Luiz Schmidt, figura central das greves de caminhoneiros no início do ano, voltou a chamar os caminhoneiros de todo o país para uma nova paralisação. A data prevista para o início dos movimentos é dia 09 de Novembro, segunda-feira.

De acordo com o comunicado publicado na página do comando, as novas paralisações terão apoio de movimentos sociais que já protestam contra o atual governo, como Vem Pra Rua, Revoltados Online, Avança Brasil Maçons BR e o Movimento Brasil Livre. A pauta principal das novas paralisações é pela renuncia da Presidente Dilma Roussef. Ainda, de acordo com a nota publicada pelo Comando Nacional do Transporte, a paralisação é “para que possamos voltar a ter credibilidade aos olhos do mundo e recuperar nossa combalida economia destruída pela irresponsabilidade com o dinheiro do povo brasileiro, ou seja, nosso dinheiro“.

No início do ano, as reivindicações do Comando Nacional do Transporte paralisaram as rodovias de todo o país em duas ocasiões, e o governo se dispôs a levar em consideração todas as solicitações, mas muitas foram vetadas pelo governo, e outras nem mesmo foram apreciadas pelos legisladores. Algumas dessas reivindicações eram a redução do valor do diesel, tabelamento do preço de fretes e refinanciamento de dívidas bancárias.

De acordo com o vídeo publicado por Ivar no Facebook (abaixo), após a renuncia de Dilma, novas reivindicações serão apresentadas ao próximo governante, nesse caso, Michel Temer (PMDB), pois no que diz a constituição federal, em caso de renuncia, quem assume é o vice-presidente:

Art. 79. Substituirá o Presidente, no caso de impedimento, e suceder-lhe-á, no de vaga, o Vice-Presidente.

Abaixo segue a nota publicada pelo Comando Nacional do Transportes no Facebook:

Domingo 25 de Outubro de 2015

Comunicado do Comando Nacional do Transporte

Gostaríamos em nome de todos os transportadores desse país comunicar que a partir do dia 09/11/2015 iniciaremos uma nova paralisação nacional da categoria, apoiados dessa vez pelos movimentos sociais Vem Pra Rua, Revoltados Online, Avança Brasil Maçons BR e o Movimento Brasil Livre, a pauta conjunta é a RENUNCIA DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF e seus “gerentes”, para que possamos voltar a ter credibilidade aos olhos do mundo e recuperar nossa combalida economia destruída pela irresponsabilidade com o dinheiro do povo brasileiro, ou seja, nosso dinheiro. Essa decisão do nosso movimento se ampara, principalmente no fato de que o governo não atendeu reivindicações fáceis de serem atendidas, como por exemplo, a anulação das multas referentes a manifestação passada, bastando pra isso no máximo 15 minutos de boa vontade da Presidência e do Ministro da Justiça. Provaram que não se importam com nossa categoria que ja esta massacrada pelos exploradores dos grandes grupos multinacionais. Segue nossa pauta para o próximo governo:

1 – Que seja atendido nossa pauta entregue em Março na sua integralidade;
– Redução do óleo diesel,
– Criação do frete minimo,
– Anulação das multas nas nossas manifestações anteriores,
– Reserva de mercado de 40% nas cargas onde o governo é agente pagador,
– refinanciamento onde TODOS os bancos aceitem,
– Respeito as decisões do fórum do transporte que foi criado,
– Liberação de crédito com juros subsidiados no valor de 50.000,00 para transportadores autônomos.

2- Regulamentação da profissão de motorista:
– Aposentadoria com 25 anos de contribuição,
– Salario unificado em todo território nacional, bem como gratificações,

3- Fator previdenciário permanecer em 1% para as empresas de transporte de cargas.

Não nos negamos a contribuir com o país, mas queremos que o país também faça sua parte conosco, uma vez que somos a ÚNICA categoria nesse país que trabalhamos hoje, pelo mesmo valor de 10 anos atrás.

Agora é pelo Brasil!!!!!

Ivar Luiz Schmidt
Lider do Comando Nacional do Transporte

Segue vídeo onde Ivar fala sobre o novo movimento:

 

Contribuam com nosso movimento:Ivar Luiz SchmidtCaixa econômica federalAg 0560Conta 17.245-0Operação 001

Posted by Comando Nacional do Transporte on Domingo, 25 de outubro de 2015

 

O Blog do Caminhoneiro entrou em contato com Ivar, que nos informou que o movimento não conta com apoio de nenhuma entidade ou sindicato de caminhoneiros, visto que esse movimento é caminhoneiros para caminhoneiros. Ele também cita o fato de, nas últimas greves, ter sido obrigado a entregar o comando do movimento grevista aos sindicatos, que negociaram com o governo, e que essas negociações foram sigilosas, pois não se sabe ao certo o que foi tratado nos acordos.

Perguntado sobre a responsabilidade de liderar um movimento de caminhoneiros no Brasil, que tem milhões de motoristas profissionais, Ivar nos disse que não tem medo de assumir essa responsabilidade, e que vai se doar ao máximo à causa do movimento. Também nos disse que a escolha do nome dele se deu por indicações de diversos grupos que estão ligados à esse movimento, e que escolheram seu nome por ter experiência acumulada dos outros movimentos. “Estou preparado para isso, até pela experiência da outra greve, e não tenho medo de cara feia, de enfrentar políticos, enfim, estou disposto a me sacrificar pela categoria”, nos diz Ivar, que também contou que a organização para a greve será maior que no início do ano, com mais comunicação, e também com que tipos de veículos que serão liberados dos piquetes nas rodovias, um tema que gerou muita polêmica nas outras greves.

Perguntado sobre a sucessão presidencial, em caso de renúncia da Presidente Dilma, Ivar nos falou: “Eu acho que a partir do momento que a gente conseguir, como categoria, a queda de um governo, quem entrar lá vai nos respeitar, porque já vai ter sentido do que nós somos capazes. E nós não podemos nos omitir como brasileiros, nós não vamos terceirizar nossas responsabilidades, como muita gente que quer intervenção militar e etc”.

Para esse movimento, a expectativa de Ivar é que as manifestações se tornem maiores do que foram no passado, e que os caminhoneiros possam mostrar a força que realmente tem.

 

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!